Acessibilidade (0)
A A A
Youtube - OERN Facebook - OERN Linkedin - OERN
Logo OE
GPS da Engenharia

O GPS da Engenhara é uma base de dados com locais de algum modo relacionados com a Engenharia que se faz ou que se fez no Grande Porto e na região norte de Portugal.
Além dos exemplos mais óbvios como edifícios, pontes e outras construções emblemáticas, o GPS da Engenharia engloba, ainda, infraestruturas enterradas como túneis, minas, abastecimentos de água e telecomunicações, sistemas de transportes, exemplos notáveis de criação urbanística e de ordenamento do território, parques urbanos, escolas e laboratórios de Engenharia, empresas, hospitais, museus e ruas com nomes de engenheiros famosos.
Os pontos podem ser consultados individualmente, pelo nome ou por relação de proximidade, mas também são apresentados sob a forma de roteiros temáticos, por autor ou por zona, para facilitar a utilização turística.
A sua elaboração, divulgação e manutenção são da responsabilidade da OERN – Ordem dos Engenheiros Região Norte.
O GPS da Engenharia estará disponível numa aplicação informática própria, a lançar no dia 17 de junho de 2017, Dia Regional do Engenheiro e, também, no Google Maps e em outros aplicativos genéricos de GPS.

Nota:O processo de recolha e validação da informação relativamente a estes pontos está ainda em curso. Agradece-se o envio de sugestões de correção e alteração para o endereço gpsengenharia@oern.pt e a identificação de novos pontos.


2017 © Copyright, Ordem dos Engenheiros Região Norte