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Formação em Comunicação Escrita em contexto empresarial
03 de abril de 2017 | Geral

Âmbito

Comunicação escrita

 

Objectivos

Aplicar regras base da comunicação escrita;

Adaptar a escrita ao contexto e ao receptor;

Dominar a redacção profissional aplicada à sua área profissional.

 

Conteúdos

  1. A comunicação escrita
    1.1. Tipologia de textos profissionais
    1.2. As regras base da escrita profissional
    1.3. A escrita adaptada ao contexto e ao receptor

    2. A Estrutura e Regras da comunicação escrita
    2.1. A estrutura e a objectividade do texto - assuntos, sínteses, títulos, apresentação (layout)
    2.2. Articulação de ideias e os encadeamentos lógicos
    2.3. Regras da legibilidade: o parágrafo, a frase, as palavras, a pontuação
    2.4. Colocar em evidência as ideias-chave

    3. Características dos textos profissionais
    3.1. Comunicações formais externas de carácter socioprofissional: reclamações, ofícios, emails, etc.;
    3.2. Comunicações internas: convocatórias, memorandos, requerimentos, notas e ordens de serviço, atas, etc.;
    3.3. A etitiqueta e as regras básicas

 Horário laboral ou pós-laboral

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