Acessibilidade (0)
A A A
Youtube - OERN Facebook - OERN Linkedin - OERN
Logo OE
PIPE

Percurso Integração Profissional do Engenheiro Estagiário

Ver Brochura

 

  • O quê?

                Proporcionar as condições necessárias à realização de estágio a quem comprovadamente, não consiga de forma autónoma ou colaborar com os engenheiros em situação de desemprego, permitindo a troca de conhecimento qualificado entre engenheiros mentores e estagiários.  

  • Quem?

                Jovens diplomados membros estagiários da OERN à procura de emprego, ou outros com dificuldades de inserção no mercado de trabalho.

  • Para?

                - Acompanhar oportunidades de estágio aos jovens engenheiros

                - Estabelecer parcerias com empresas, universidades, entidades governamentais

                - Apoiar a integração no mercado de trabalho

                - Aumentar competências e qualificação profissional dos engenheiros e estagiários

 

Candidatura

Inscrição é realizada na OERN através do preenchimento de impresso próprio .

Percurso de estágio pendente por inexistência de oportunidade profissional. 

A apresentação dos documento pode ser realizada presencialmente, por envio para email associativo@oern.pt ou enviar por correio para a morada Rua Rodrigues Sampaio, 123, 4000-425 Porto.

 

Encaminhamento e Seleção

Após seleção da inscrição,  o membro é encaminhado para uma entrevista de identificação e avaliação de necessidade de estágio, com a colaboração dos serviços administrativos.

Posteriormente  será encaminhado para uma reunião com o engenheiro mentor onde se indicará que tipo de estágio/formação poderá vir a desenvolver.

 

Como Funciona o PIPE2

O programa e local do estágio  serão definidos pelo Colégio, Mentor e Parceiros, podendo ser na Sede Regional da  OERN, contexto laboral, ou outro.

O percurso de estágio poderá contemplar temas de investigação, formação em contexto laboral e/ou exercício profissional em contexto empresarial.

 

Parceiros

No âmbito do PIPE2 poder-se-ão  protocolar diversas parcerias com outras instituições, nomeadamente associações públicas profissionais, dinamizando a troca de informação e formação.

A OERN pretende também estimular a sua relação com as universidades, associações empresariais e outras instituições públicas ou privadas.

 

2017 © Copyright, Ordem dos Engenheiros Região Norte