Brevemente
Os equipamentos de elevação fazem parte da vida quotidiana atual. Um correto funcionamento dos equipamentos implica segurança, eficiência e conforto na sua utilização. No entanto, nas últimas décadas estes equipamentos têm sofrido alterações tecnológicas muito significativas, o que tem provocado um aumento da sua complexidade técnica. Este facto originou/origina alterações ao nível legal, relacionados com aspetos técnicos e administrativos. Desta forma, os proprietários dos elevadores e as empresas que operam neste setor veem-se confrontados com desafios diários perante a necessidade de garantir o conhecimento técnico e administrativo necessários para poderem prestar um serviço adequado nas inspeções periódicas das instalações de que são responsáveis. Esse conhecimento revelar-se-á determinante para identificar e atuar previamente em situações que, em sede de inspeção periódica, podem dar lugar a não conformidades.
Competência de saída:
No final da formação, os formando devem estar aptos a:
– Conhecer a legislação aplicável às inspeções periódicas de ascensores;
– Compreender o processo administrativo (antes e após a inspeção periódica) e a metodologia aplicada nas inspeções periódicas bem como os principais ensaios e verificações realizados;
– Entender as responsabilidades dos proprietários, das empresas que prestam a manutenção dos equipamentos, das entidades inspetoras e do município.
Membros e não membros. Engenheiros Eletrotécnicos, Engenheiros Civis, Engenheiros Mecânicos e todos os interessados na temática.
Idioma: Português
2025 © COPYRIGHT Ordem dos Engenheiros Região Norte
- Developed by Techy.pt
Para fornecer uma boa experiência, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. Ao aceitar está a permitir que processemos dados, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir pode afetar negativamante certos recursos e funções.