Brevemente
O Regime Jurídico da Urbanização e Edificação, aprovado pelo Decreto-Lei n.º 555/99, de 16 de dezembro, estabelece as traves mestras da atuação dos particulares perante a Administração Pública no domínio urbanístico. Ao longo dos anos, Este diploma tem vindo a sofrer alterações e, recentemente, foi alvo de uma profunda restruturação operada recentemente pelo Decreto-Lei n.º 10/2024, de 8 de janeiro.
Neste sentido, esta formação visa dotar os seus formandos de um profundo conhecimento acerca da versão atual do Regime Jurídico da Urbanização e Edificação, versando sobre todas as matérias que merecem destaque no âmbito do panorama urbanístico nacional.
Competência de saída
Após a frequência da formação, o formando deverá ser capaz de aplicar os conceitos teóricos adquiridos a situações práticos, mormente, ser capaz de diferenciar as diferentes operações urbanísticas, determinar qual a modalidade de controlo prévio aplicável a cada caso concreto, identificar situações de validade, caducidade ou revogação dos títulos urbanísticos, bem como as exigências legais relativas à execução e fiscalização das operações urbanísticas e as garantias dos particulares.
Enquadramento Geral
Controlo prévio
Condições Especiais de Licenciamento ou Comunicação Prévia
Validade e eficácia de Licenças, Autorização de Utilização e efeitos da Comunicação Prévia
Execução
Fiscalização
Garantias dos particulares
Membros e não membros. Destina-se, essencialmente, a trabalhadores de entidades públicas, arquitetos, engenheiros, advogados, juristas e qualquer outro interessado na temática.
Idioma: Português
2025 © COPYRIGHT Ordem dos Engenheiros Região Norte
- Developed by Techy.pt
Para fornecer uma boa experiência, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. Ao aceitar está a permitir que processemos dados, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir pode afetar negativamante certos recursos e funções.