Brevemente
Cerca de um terço do impacto ambiental no planeta está intimamente ligado à forma como nos alimentamos. Desde a produção da semente até termos o alimento no prato é necessária uma complexa cadeia de produção e distribuição alimentar que dificulta fazermos, muitas vezes, a melhor escolha em termos de sustentabilidade alimentar.
Esta formação vem explorar esta complexidade, abrindo perspectivas para a implementação de modelos mais sustentáveis na nossa alimentação.
Competência de saída
No final da formação, os formandos serão capazes de:
1. Identificar 3 causas e necessidades de sustentabilidade alimentar num questionário fornecido, sem consulta e apontamentos.
2. Identificar um modelo agroalimentar mais sustentável entre três casos de estudo fornecidos, sem consulta de apontamentos;
3. Construir um sistema de fornecimento alimentar atendendo a pelo menos 2 critérios de sustentabilidade alimentar.
Membros e não membros. Engenheiros do Ambiente e Agronómica, do Canal Ho.Re.Ca., Logística e todos os interessados na temática.
Idioma: Português
2025 © COPYRIGHT Ordem dos Engenheiros Região Norte
- Developed by Techy.pt
Para fornecer uma boa experiência, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. Ao aceitar está a permitir que processemos dados, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir pode afetar negativamante certos recursos e funções.