Partilhe

Há Curso de Prova de Vinhos em Viana do Castelo

Participe no exclusivo Curso de Prova de Vinhos Verdes na Delegação Distrital de Viana do Castelo, no dia 9 de maio, às 17h30, com a orientação do prestigiado enólogo Fernando Moura,

Participe no exclusivo Curso de Prova de Vinhos Verdes na Delegação Distrital de Viana do Castelo, com a orientação do prestigiado enólogo Fernando Moura. Venha descobrir os segredos dos vinhos da nossa região, aprender a apreciar as suas particularidades e aprimorar as suas competências de degustação.

Não perca esta oportunidade única de explorar a riqueza dos Vinhos Verdes. Inscreva-se já

📍 Local: Delegação Distrital de Viana do Castelo (Av. Conde da Carreira, 81A- 4900-343 Viana do Castelo)

📅 Data: 9 de maio

Horário: 17h30

🎫 Preço: 5 euros

🔵 Lugares limitados

Sobre o Enólogo

Fernando Moura nasceu em Mondim de Basto, em 1 de Abril de 1952.

Filho de pai vitivinicultor, cedo se interessou pela agricultura, em particular pela vitivinicultura. Ingressou, em 1975, no Instituto Superior de Agronomia, em Lisboa, concluindo o curso de Engenharia Agronómica em 1980.

Entre outros cargos exercidos, foi responsável pelo sector de Assistência Técnica (vinho e aguardentes) da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV), bem como membro da Câmara de Provadores e chefe do departamento de Assistência Técnica e Formação da mesma instituição.

Fernando Moura
Gonçalo Delgado (fotografia) @Público

Mais tarde, foi responsável técnico dos Laboratórios de Análise de Vinhos, chefe da divisão de Enologia da Direcção dos Serviços Vitivinícolas e responsável pelo sector de enologia na Estação Experimental de Vitivinicultura e Fruticultura na Direcção Regional Agrícola Entre Douro e Minho (DRAEDM), pertencente ao Ministério da Agricultura.

Realizou estágios e cursos de formação em diversas entidades e instituições, no País e no estrangeiro.

Ministrou diversos cursos de formação nas áreas de viticultura, enologia e cursos de provas, promovidos pelo Ministério da Agricultura e outras entidades nas diferentes regiões vitivinícolas.

Participou em vários concursos e provas de vinhos, desempenhando funções de jurado, em especial na região dos Vinhos Verdes. Actualmente, desempenha funções como Consultor de Enologia em diversas adegas e produtores engarrafadores.

Obteve, nos diversos produtores engarrafadores e nas adegas a quem presta consultadoria, medalhas de ouro, prata, bronze e menções honrosas a nível nacional e internacional.

+ Notícias

Visita Enoturística e Degustação Enogastronómica no Paço d’Anha

Jantar de Gala dos XIV Encontros Vínicos dos Vinhos Verdes – Entrega dos Prémios Vinho Verde do Ano 2025

Encontros Vínicos dos Vinhos Verdes regressam a Viana do Castelo de 9 a 10 de maio