Partilhe

Empreendedorismo para a Engenharia reforça o futuro da inovação

O programa de Empreendedorismo de Engenharia da OERN e da UPTEC, em parceria com empresas de referência do país como a A400, BIMMSPROEF e REIFY., reuniu Engenheiros e Engenheiras na sede da OERN, no passado dia 30 de janeiro

Este programa foi desenhado a pensar no futuro, com apoio de oferta formativa com #ChallengeBasedLearning, mentoria e peer learning, atividades práticas e estudos de caso de startups incubadas na UPTEC.

A tarde começou começou com a apresentação do projeto "Not Waste", uma proposta empreendedora de transformação de resíduos em recursos valorizáveis. Já a "Cool ME", o segundo pitch do dia, propôs uma solução inteligente de empoderar “urban millenials” através de uma aplicação.

O juri, composto por Miguel Gomes Barbosa, da PROEF, Hugo Fonseca da Reify e Francisco Reis da BIMMS, questionou os aspetos conceptuais e económicos bem como a escalabilidade e adaptabilidade dos projetos e os empreendedores detalharam os modelos de negócio e a viabilidade das suas soluções no mercado.

A segunda edição está já a ser preparada, em formato pós-laboral. O Programa de Empreendedorismo de Engenharia da OERN é a nova aposta da OERN para 2025.

+ Notícias

Prova de Rallycross Campeonato Nacional e Visita Técnica a uma equipa

Há oportunidades para Engenheiros/as

“Noções de Metalurgia” de Paulo Duarte é “uma referência para qualquer profissional da indústria metalúrgica e metalomecânica”