Partilhe

Houve visita técnica ao Hotel Antas Garden

Engenheiros visitaram, no passado dia 7 de junho, o Hotel Antas Garden, um edifício com uma solução estrutural não comum na Europa Ocidental.

Os participantes desta visita foram recebidos com um briefing explicativo da solução construtiva do edifício, seguindo-se a visita piso a piso onde puderam ter o contacto com esta solução inovadora – CLT.

A madeira laminada cruzada utilizada neste edifício, também conhecida pela sigla CLT (de Cross-laminated timber), é um tipo de produto estrutural de madeira que compreende várias camadas de madeiras, dimensionada colada, tal como a madeira laminada colada, porém, diferente desta, cada tábuas ou lamela é orientada perpendicularmente à anterior. Essa orientação garante maior rigidez estrutural para a CLT em ambas as direções, tal qual uma chapa de compensado, mas com componentes mais espessos, resistindo melhor a tração e compressão.

Esta visita contou com a presença do presidente da Ordem dos Engenheiros – Região Norte, Bento Aires e do Delegado Distrital de Vila Real, José Carlos Pinto, tendo sido proporcionada pelo Engenheiro Rui Teixeira, empresa promotora do empreendimento Hotel Antas Garden - a empresa FR3E.

Veja a fotogaleria

+ Notícias

Houve casa cheia para debater a alteração ao RJIGT e o impacto na habitação

[Novo] Protocolo com o MS Fit Club

Prova de Rallycross Campeonato Nacional e Visita Técnica a uma equipa